NOTÍCIAS

voltar todas as notícias
todas as datas
todas as categorias

P M G


Dow Química no Anuário GBC 2019

Centro de logística
Guarujá – SP

Anúncio no Anuário Green Building Council Brasil 2019 destaca o Armazém Dow, projeto e construção da GHIMEL no Guarujá, litoral de São Paulo: primeiro armazém químico certificado no Brasil com LEED® Gold U.S. do GBC.

“A GHIMEL acredita que a certificação LEED torna o projeto diferenciado desde a sua concepção, na medida em que avançamos na implementação de novos produtos, práticas e soluções para equalizarmos problemas que até então não havíamos enfrentado, de forma a adequar o projeto às normas que garantem a pontuação exigida para cada etapa”, comenta Roberto de Matos Okubo, diretor presidente da GHIMEL.

Desde 2013, a GHIMEL tem a sustentabilidade como parte de sua missão. A busca constante por se diferenciar no segmento da construção civil, associada às vantagens dos materiais aplicados, aos processos envolvidos e à valorização dos empreendimentos, incentiva a GHIMEL a investir cada vez mais em soluções sustentáveis para seus projetos e construções. A certificação obtida pelo Armazém Dow foi fruto da implementação de conceitos de baixo impacto ambiental, estabelecidos desde o planejamento do empreendimento. Dentre os destaques do projeto estão: iluminação natural, ventilação lateral permanente e lanternim para renovação de ar, isolamento térmico sob as telhas metálicas, aquecimento de água através de sistema hibrido de painéis solares e boiler, água de reuso e tratamento de esgoto.

Veja o conteúdo completo do anuário em:
https://issuu.com/jacquesrutman/docs/anu_rio_gbc_brasil_2019